Vereadores são afastados em investigação policial em Santa Terezinha/PE

 

Na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Conluio 2, desdobramento da ação iniciada em maio de 2023 no Sertão. Três vereadores do município de Santa Terezinha, Pernambuco, incluindo o presidente da Câmara, foram afastados por envolvimento em crimes como peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, duplicata simulada e lavagem de dinheiro.

O delegado encarregado do caso, Gregório Ribeiro, explicou que o objetivo da operação foi desmantelar uma organização criminosa na Câmara de Vereadores, responsável por fraudar contratos e receber valores de licitações realizadas entre 2019 e 2023. Um total de 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de sócios de empresas envolvidas no esquema criminoso em São José do Egito, Tabira e em três cidades da Paraíba: Princesa Isabel, Patos e João Pessoa.

Na primeira fase da operação, em 2023, dois vereadores e a ex-tesoureira da Câmara foram detidos. Nesta etapa, os três vereadores afastados serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas e proibidos de acessar prédios da administração pública. O delegado acrescentou que o inquérito agora se encaminha para a fase de conclusão, na qual os documentos coletados serão analisados e posteriormente encaminhados ao Judiciário.

Veja no vídeo abaixo depoimento do delegado Gregório Ribeiro sobre o caso:





Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem