Uso de búfalos por policiais na Ilha de Marajó viraliza nas redes sociais

 

Nas redes sociais, especulações surgiram acerca de uma foto que retrata dois policiais fardados realizando ronda montados em búfalos, levantando a hipótese de que a imagem teria sido gerada por inteligência artificial. No entanto, a alegação é falsa, pois as fotos documentam uma prática real da Polícia Militar do Pará, que utiliza búfalos para patrulhamento na Ilha de Marajó. A captura da imagem ocorreu no Marajó, estado do Pará.

Um post no antigo Twitter (X) compartilhou duas mensagens em inglês questionando a autenticidade da foto: "Os gringos pensando que nossa polícia montada em búfalos no Marajó é IA. IA no Marajó". Pesquisas em motores de busca confirmam que a foto foi publicada no New York Post em 2019, creditada ao fotógrafo Fernando Sette. A Polícia Militar do Pará esclarece que o 8º Batalhão da PM, localizado em Soure, considerado a capital do arquipélago do Marajó, realiza patrulhamento montado em búfalos, símbolo cultural da região.

Vídeos da rede social TikTok mostram parte do trabalho dos sete búfalos integrantes do 8° Batalhão da Polícia Militar. A utilização desses animais visa facilitar o acesso a áreas de difícil alcance durante o período de chuvas, sendo uma prática adotada há mais de 30 anos na região, segundo informações fornecidas pela Polícia Militar.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem