Tripulante de navio com suspeita de infarto é resgatado e levado para o Recife

 

Um marinheiro turco de 29 anos foi resgatado após apresentar mal-estar em um navio em alto-mar, a 140 milhas náuticas da costa pernambucana. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o tripulante suspeitava estar sofrendo um infarto e foi transportado por helicóptero até o Recife, onde foi encaminhado ao Hospital Jayme da Fonte, localizado no bairro das Graças, na Zona Norte da cidade. O resgate ocorreu na última quarta-feira (24).

A Aeronáutica informou que a embarcação, de bandeira das Ilhas Marshall, encontrava-se a aproximadamente 259 quilômetros do Recife quando a FAB foi acionada para socorrer o membro da tripulação. O indivíduo foi identificado pelo hospital como Oguzhan Baydak. Imagens divulgadas pela FAB registraram o momento em que o marinheiro foi içado ao helicóptero, acompanhado por um membro da equipe de resgate, após o resgate no navio. Outro vídeo mostra o helicóptero aterrissando na Base Aérea do Recife.

Segundo a Aeronáutica, o helicóptero utilizado, um modelo H-36 Caracal, operado pelo Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, partiu de Natal em direção ao Recife e alcançou a embarcação após 50 minutos de voo, no final da tarde. A aeronave pousou na capital pernambucana às 18h13, conforme informado pela FAB.

Em relação ao estado de saúde do tripulante, o Hospital Jayme da Fonte relatou que Oguzhan Baydak deu entrada na emergência às 18h58. O paciente apresentava um "quadro de dor na região cervical irradiada" para o braço esquerdo. Após o atendimento inicial, passou por exames e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica, onde permanece estável, consciente e orientado, sem previsão de alta.




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem