PRF apreende 94 kg de maconha na BR-235 após motorista tentar fugir

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na última sexta-feira (19), a apreensão de 94 kg de maconha em um veículo Línea durante uma fiscalização na BR-235, em Juazeiro, Bahia. O motorista do automóvel tentou fugir junto com um veículo Polo que o acompanhava e também recebeu ordem de parada.

Os dois carros foram seguidos pela viatura policial, e durante a perseguição, foram encontrados sacos contendo a droga e sementes nos veículos. A ordem de parada foi emitida durante a fiscalização, quando os veículos Línea e Polo Sedan, transitando em sequência, desobedeceram e empreenderam fuga. A equipe policial seguiu o Línea por aproximadamente dois quilômetros, onde o condutor parou o veículo de forma brusca e tentou escapar a pé, mas foi capturado ao entrar em uma residência rural sem saída.

Ao verificar a identificação do motorista, constatou-se que ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Questionado sobre a razão da fuga, o condutor confessou imediatamente que transportava maconha. No interior do veículo, foram encontrados 11 sacos contendo 94,1 kg da substância.

No acompanhamento do Polo, os agentes testemunharam o momento em que o veículo invadiu uma pedreira, danificando portões e cancelas. Após percorrer cerca de cinco quilômetros, os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé pela caatinga. Durante a revista no automóvel, foram descobertas porções de sementes também relacionadas à maconha. Todo o material foi apreendido.

Diante do flagrante, o condutor do Línea, os veículos apreendidos e a carga ilícita foram encaminhados para a Polícia Civil de Casa Nova/BA, onde os procedimentos de investigação serão conduzidos. A PRF, somente nos 19 primeiros dias de 2024, retirou de circulação mais de 256 kg de maconha que estavam sendo transportados por rodovias federais pernambucanas. No ano de 2023, foram apreendidas cinco toneladas dessa droga no estado.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem