Novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco toma posse

 

A governadora Raquel Lyra empossou, nesta sexta-feira (26), o novo comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, Ivanildo Cesar Torres de Medeiros, que sucede o coronel Tibério César. A solenidade teve lugar no Quartel do Derby, no Recife.

Raquel Lyra destacou que o coronel Torres se integra ao esforço do programa "Juntos Pela Segurança". A governadora ressaltou o trabalho incansável do time desde o início do ano passado para fortalecer as forças operacionais de polícia, visando tornar Pernambuco um estado mais seguro.

O secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, presente na cerimônia, agradeceu os serviços prestados pelo coronel Tibério e deu as boas-vindas ao novo comandante. Carvalho enfatizou que o compromisso é assegurar a segurança da sociedade pernambucana, especialmente diante da proximidade do Carnaval, cujo planejamento já está pronto tanto na Região Metropolitana quanto no interior do estado.

Veja no vídeo abaixo depoimento da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, sobre a posse do novo comandante da PMPE:

O novo comandante-geral ingressou na PMPE em 1995 e possui formação no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Paudalho, bacharelado em Direito, licenciatura em Filosofia e pós-graduação em Capacitação Pedagógica, Gestão em Segurança Pública, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Desastres e Emergências. O coronel Torres expressou sua prontidão para liderar com integridade, respeito e dedicação, motivando a tropa para garantir a segurança dos pernambucanos.

Além disso, estiveram presentes na solenidade os deputados federais Pastor Eurico e o Coronel Meira; o deputado estadual Eriberto Filho; os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (chefe da Casa Militar), Mariana Melo (Mulher), Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional); o general de brigada Sergio Medeiros, representando o Comando Militar do Nordeste; o superintendente da Polícia Federal, Antonio de Pádua; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Rodrigues Silva; o procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luciano Fonseca; o chefe da Polícia Civil, Renato Leite; e o gerente geral da Polícia Científica, Fernando Benevides.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem