Mortes violentas intencionais em PE têm aumento de 5,78% em 2023

 

Pernambuco encerrou o ano de 2023 com um índice preocupante de mortes violentas intencionais, conforme dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Um total de 3.625 vidas foram perdidas, representando um aumento de 5,78% em comparação ao ano anterior, quando 3.427 pessoas foram vítimas da violência.

Os tipos de crimes contabilizados como mortes violentas intencionais incluem homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos em decorrência de intervenções policiais, segundo a classificação da SDS.

Apenas no mês de dezembro, 337 pessoas foram mortas no Estado, um acréscimo de 30 ocorrências em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com dados preliminares. Informações detalhadas por região do Estado estarão disponíveis no site da SDS a partir da próxima sexta-feira (5).

A governadora Raquel Lyra manifestou preocupação com os números e afirmou que está empenhada em reverter essa tendência nos próximos três anos. Ela delineou a meta do programa "Junto pela Segurança", que visa reduzir a criminalidade em 30% até 2026, com base no resultado de 2022.

Além do combate às mortes violentas, o governo estadual se comprometeu em reduzir os índices de crimes patrimoniais, roubos e furtos de veículos, bem como intensificar a luta contra a violência direcionada à mulher.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem