Morre Nair Andrade, pioneira da advocacia em PE, aos 92 anos

 

Na manhã desta terça-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) anunciou o falecimento da advogada Nair Andrade, aos 92 anos. Reconhecida como uma das pioneiras na advocacia pernambucana, seu velório terá lugar na sede da OAB-PE a partir das 14h de hoje.

Em 1971, Nair conquistou o marco de ser a primeira mulher a integrar a diretoria da OAB-PE, rompendo com o estigma do "clube do bolinha". Seu mandato representou um momento significativo na história, evidenciando sua determinação ao proferir: "Vai ter mulher nessa Ordem!". Com 40 anos de atuação como advogada, mantendo escritório no Centro do Recife e também desempenhando funções na Assistência Judiciária, atualmente Defensoria Pública.

A OAB-PE lamentou profundamente a perda de Nair Andrade, destacando-a como "uma advogada exemplar, pioneira e inspiradora". Seu legado de coragem, sabedoria e compromisso irrestrito com a justiça é reconhecido como um marco na história da advocacia no estado. Seu impacto permanecerá como guia para as futuras gerações de advogados e advogadas.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem