Morre a cantora Dani Li aos 35 anos

 

Faleceu nesta quarta-feira, dia 24, a cantora Dani Li, reconhecida pela marcante canção "Eu sou da Amazônia" e aclamada como a "Rainha do Brega". A artista veio a óbito em decorrência de complicações relacionadas a uma intervenção cirúrgica. A informação foi confirmada por Marcelo Mira, esposo da cantora.

O esposo da intérprete de bregas icônicos relatou que Dani Li estava hospitalizada há seis dias, em Curitiba, no Paraná, local onde realizou o procedimento cirúrgico.

A confirmação do falecimento surpreendeu fãs e figuras políticas, como o senador Davi Alcolumbre, defensor do estado da artista, que expressou seus sentimentos: "Meus pêsames, que Dani Li permaneça eternamente na memória e nos corações de todos nós."

Nascida como Maria Danielle Fonseca Machado, a cantora originária de Afuá, Pará, manifestou desde a infância o desejo de seguir carreira artística. Aos 5 anos, iniciou suas apresentações em shows de calouros na cidade natal.

Aos 15 anos, Dani Li mudou-se para Macapá, onde formou sua primeira banda, intitulada Valores da Terra, contando com a participação de familiares, incluindo pai e tios. Juntos, animavam festas e eventos familiares. Dois anos mais tarde, aos 17, surgiu o Sensação, segundo grupo formado pela artista.

Em 2008, a cantora aventurou-se em carreira solo, adotando o nome de Dani Furacão. Somente em 2011, consolidou o nome artístico atual, destacando-se no cenário musical do Amapá com dedicação e uma equipe dedicada à sua imagem.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem