Mais de 50 pessoas são presas em briga de torcidas em Caruaru

 

Na última quarta-feira, 24 de janeiro, mais de 50 indivíduos foram detidos pelo Juizado Especial do Torcedor em Caruaru, no Agreste, após uma confusão registrada durante a partida entre Náutico e Central no Estádio Lacerdão, válida pela 4ª Rodada do Campeonato Pernambucano.

Segundo informações do Juizado, dos 50 detidos, 22 foram julgados, enquanto os outros 38 foram ouvidos e liberados devido à falta de elementos que comprovassem a prática de crimes. Além disso, ocorreram danos a 15 veículos nas proximidades do estádio. Muitas pessoas buscaram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas optaram por não registrar queixa. Durante o conflito, diversas pessoas ficaram feridas, e algumas planejam procurar o Juizado nesta quinta-feira, 25 de janeiro, para adotar medidas cabíveis.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o tumulto entre torcedores do Central e Náutico nos arredores do Estádio Lacerdão na referida quarta-feira. Os vídeos evidenciam confrontos físicos, arremesso de pedras e objetos contra veículos, além da intervenção da Polícia Militar para controlar a situação. Os envolvidos foram encaminhados para o Juizado do Futebol.


NOTA DO TJPE

"A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ascom/TJPE) informa que, nesta quarta-feira (24/1), o Juizado Especial do Torcedor de Caruaru (Jetep - Caruaru), após tumulto entre as torcidas organizadas em jogo de futebol realizado entre os times Náutico e Central, no Estádio Lacerdão, efetuou a detenção de mais de 50 pessoas. Desse total, apenas 22 pessoas foram autuadas e as outras 38 pessoas foram ouvidas e liberadas por não haver elementos que comprovassem os crimes; e houve o registro de 15 veículos depredados nos arredores do estádio. Entre pessoas autuadas, 20 eram torcedores integrantes da torcida organizada Fanáutico. Dois torcedores foram autuados por posse de maconhace prática de vandalismo. Os demais torcedores do Náutico foram autuados por prática de crime de dano, por terem praticado depredação, vandalismo e a contravenção penal de perturbação ao sossego. As pessoas autuadas responderão os processos no Juizado do Torcedor de Caruaru."


Veja no vídeo abaixo imagens da briga de torcidas em Caruaru:




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem