Mais de 2 toneladas de fiações irregulares são retiradas no trajeto do Galo da Madrugada

 


Equipes da Neoenergia Pernambuco realizaram, nesta sexta-feira (12), inspeções em duas das principais ruas que compõem o trajeto do Galo da Madrugada, visando o reordenamento da rede. O Galo da Madrugada, considerado o maior "bloco de Carnaval do Mundo", desfila no Sábado de Zé Pereira, em 10 de fevereiro, pelo Centro do Recife.

De acordo com a concessionária de energia, mais de duas toneladas de materiais de telecomunicações em situação irregular foram removidas dos postes localizados na Rua Imperial e na Avenida Sul.

No total, os técnicos realizaram 440 intervenções para retirar todos os equipamentos que estavam fora dos padrões de segurança. A ação foi desencadeada após a primeira vistoria do percurso do Galo apontar irregularidades nas fiações na terça-feira (9).

A concessionária identificou, entre as irregularidades, fios desnivelados ou instalados sem autorização da Neoenergia. Adicionalmente, cerca de 30 caixas de provedores de internet, que ocupavam os postes de forma clandestina, foram identificadas e removidas. Essas ações representam um risco significativo para a população, uma vez que muitas vezes são utilizados equipamentos que não atendem ao padrão mínimo de segurança, aumentando o risco de acidentes.

A Neoenergia agora concentra esforços na Avenida Dantas Barreto, que passará por processo semelhante de reordenamento. A expectativa é que todo o percurso do Galo da Madrugada seja avaliado e ordenado até o final deste mês.

Além da Dantas Barreto, as principais vias do Recife Antigo também serão submetidas ao reordenamento da rede nos próximos dias. Este local é um dos principais destinos tanto para turistas que visitam o Estado quanto para os próprios pernambucanos.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem