Jogos de futebol entre Náutico, Santa Cruz e Sport terão apenas uma torcida após confusão entre organizadas

 


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou que os próximos jogos entre Náutico, Santa Cruz e Sport, no Campeonato Pernambucano de 2024, terão apenas a presença da torcida mandante, nos chamados "clássicos". A decisão foi anunciada na segunda-feira (22), dois dias após confrontos entre torcidas organizadas resultarem em dois torcedores e um policial militar baleados. Veja na reportagem da TV Guararapes o que diz a Polícia Militar sobre as confusões entre torcidas.


"A medida é uma resposta aos recentes episódios de violência e leva em consideração os dados do estado de São Paulo, que apontam para uma diminuição nos casos de violência e na diminuição do efetivo policial deslocado para a segurança de clássicos", afirmou a FPF em comunicado. A federação refere-se aos conflitos entre as torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport ocorridos no sábado (20), em diversos locais no Grande Recife, como a rodovia PE-15, em Olinda; no bairro de Mirueira, em Paulista; na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da capital.

No mínimo, 10 integrantes de torcidas organizadas foram detidos com artefatos explosivos, rojões, soqueiras, celulares e camisas de organizadas, de acordo com informações da Polícia Militar (PM).

2 Comentários

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

  1. Um absurdo , punir milhoes de torcedores por incopetencia de contar centenas. Passo largo para acabar com o ja pequeno futebo pernambucano

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem