EXPLOSÃO NA REFINARIA ABREU E LIMA - PE


 Uma explosão em um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, deixou quatro trabalhadores feridos na tarde desta quinta-feira (25). O incidente ocorreu por volta das 15h30 durante uma operação de manutenção no tanque, sendo causado por "um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada", conforme informado pela Petrobras.

Os quatro trabalhadores feridos receberam atendimento na refinaria e foram encaminhados para avaliação médica externa. Equipes internas da Rnest foram mobilizadas e atuaram para controlar a situação.

Conforme relatos de funcionários não identificados, o acidente ocorreu em um tanque conhecido como "maracanã". Um dos feridos, um homem de 41 anos, foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho. Os outros três feridos foram conduzidos por ambulâncias da refinaria para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife.

Dois dos feridos, que foram levados ao Hospital da Restauração, foram admitidos na Unidade de Queimados, permanecendo internados com quadro de saúde estável. A Petrobras, em comunicado, afirmou que "as causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos".

A Refinaria Abreu e Lima, em nota, corroborou as informações, destacando que a explosão resultou de "um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada". A refinaria assegurou que "equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para o controle da ocorrência". Todos os funcionários envolvidos "estão bem e já foram liberados pelos hospitais em que foram atendidos". O incidente não afeta a operação normal da refinaria, que continuará funcionando sem impactos significativos. "As causas serão investigadas", conclui a nota.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem