DETRAN alerta sobre falso site oferecendo pagamento do IPVA por Pix

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) emite um alerta aos proprietários de veículos que efetuam o pagamento do IPVA. Uma página falsa, utilizando a interface do site oficial do órgão, está prometendo a opção de quitação do Imposto de Licenciamento Automotivo por meio do sistema PIX.

O Detran esclarece que o pagamento do IPVA deve ser realizado exclusivamente de duas maneiras: acessando o boleto no site oficial do Detran Pernambuco (www.detran.pe.gov.br) ou por meio do boleto impresso, enviado pelos Correios para a residência dos proprietários dos veículos.

Alerta-se que o acesso ao boleto pela internet não deve ser feito por nenhum outro site, apenas pela página oficial do Detran. O órgão reforça que a opção de pagamento via PIX não está disponível. O setor de Tecnologia da Informação do Detran estadual já tomou as medidas necessárias para coibir a ação fraudulenta.

É importante destacar que o calendário de pagamento do licenciamento para o ano de 2024 terá início no dia 5 de fevereiro, destinado aos veículos com placas de final 1 ou 2. A tabela completa está disponível no site oficial do Detran.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem