Bebê de 7 anos se engasga e é salvo por agentes da PRF em São Caetano/PE

 

No primeiro dia do ano, um emocionante resgate mobilizou os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto localizado em São Caetano, região do Agreste de Pernambuco. Um bebê de apenas 7 meses chegou à unidade em estado debilitado após sofrer uma convulsão seguida de engasgamento. A equipe prontamente prestou os primeiros socorros ao menino antes de encaminhá-lo com urgência a um hospital na cidade.

O incidente ocorreu durante uma fiscalização da Operação Ano Novo, quando duas mulheres, visivelmente abaladas, se aproximaram dos policiais em busca de ajuda para socorrer o bebê engasgado. Imediatamente, um dos agentes da PRF assumiu o cuidado do bebê e iniciou a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como "manobra de Heimlich".

Posteriormente, o bebê foi transportado na viatura junto com a mãe e uma amiga até o Hospital Municipal Adolpho Pereira Careniro, em São Caetano. Na unidade de saúde, recebeu os cuidados médicos necessários antes de ser transferido de ambulância para o Hospital Mestre Vitalino, localizado em Caruaru, com a escolta da PRF.

Após receber tratamento e passar por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o bebê recebeu alta durante a noite e foi entregue aos cuidados da família para prosseguir sua recuperação.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem