9 homicídios foram registrados em 12 horas no Grande Recife

 

No decorrer da última terça-feira (23), a polícia foi confrontada com um índice elevado de homicídios no Grande Recife. Num intervalo de 12 horas, nove vidas foram ceifadas em plena luz do dia, enquanto outras duas pessoas, alvejadas por tiros, conseguiram sobreviver.

Os registros dos crimes abrangem o período compreendido entre 6h e 18h do referido dia, sendo todas as vítimas do sexo masculino.

Um dos assassinatos foi documentado nas proximidades da linha férrea do metrô, entre as estações Coqueiral e Cavaleiro, no Recife. Ailton Barbosa dos Santos, de 24 anos, foi conduzido ao local por um indivíduo ainda não identificado e, logo em seguida, foi alvo de disparos fatais, conforme relatos de testemunhas.

O crime, ocorrido no início da tarde, contou com a participação de três homens, cuja identidade e motivação permanecem um enigma para as autoridades policiais.

Os outros oito homicídios foram distribuídos em diferentes localidades: Engenho do Meio, Recife; Jardim Paulista, Paulista; Centro de Moreno; Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho; Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes; Afogados, Recife; Prazeres, Jaboatão dos Guararapes; Nova Descoberta, Recife.

As duas tentativas de homicídio ocorreram em Abreu e Lima e na comunidade da Vila dos Milagres, no Ibura, Zona Sul do Recife.

Conforme informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco registrou 3.632 homicídios em 2023, representando um aumento de 5,98% em relação a 2022, quando foram contabilizadas 3.427 mortes. Este dado contraria a tendência nacional, contrapondo o relatório do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgado no final de dezembro de 2023, que apontava uma redução preliminar de aproximadamente 5% nos índices de homicídios em todo o país.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem