Vazamento de esgoto na praia de Boa Viagem piora

 

Na semana passada, mostramos um vazamento de esgoto na Praia de Boa Viagem, localizada na Zona Sul do Recife. Tanto a EMLURB (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife) quanto a COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) afirmaram que o vazamento originou-se de uma ligação clandestina nas galerias de água da avenida, proveniente de um edifício próximo ao local.

Em comunicados oficiais na ocasião da postagem anterior, tanto a EMLURB quanto a COMPESA se eximiram da responsabilidade pelo reparo, alegando terem notificado um ao outro sobre o ocorrido.

Com as intensas chuvas desta terça-feira, dia 19, o vazamento se agravou, formando uma piscina suja na areia da praia. Diante disso, entramos em contato novamente e, em nota, a Prefeitura do Recife, através da EMLURB, esclarece sobre o incidente ocorrido na Praia de Boa Viagem. De acordo com a administração municipal, o problema se originou de um edifício em obras localizado na Avenida Boa Viagem. Este edifício está despejando água do lençol freático na rede de drenagem, o que resultou no vazamento detectado.

A EMLURB, responsável pela manutenção urbana, está empenhada em interromper o fluxo indevido de água e realizar o aterramento da área afetada. A água em questão provém do serviço de rebaixamento do lençol freático de uma obra em um imóvel situado na esquina com a Rua Bruno Veloso. Vale ressaltar que a EMLURB não foi consultada sobre essa atividade, configurando-a como irregular.

Equipes técnicas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, juntamente com a Brigada Ambiental, realizarão uma vistoria minuciosa no local nesta quarta-feira, dia 20. O objetivo é avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis em relação às possíveis penalidades legais.

Entramos em contato também com a Compesa sobre o ocorrido e até o momento aguardamos resposta.

O incidente vem preocupando moradores e frequentadores da região, que clamam por uma solução urgente por parte das autoridades competentes para sanar o problema que afeta diretamente a qualidade do local e a saúde pública.


Tem alguma denúncia ou reclamação na sua região? Mande para o Whatsapp de Cardinot: (81) 9 9698-0051

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem