Sete praias são impróprias para banho em Pernambuco

 

Um estudo recente realizado com base em 25 praias no litoral pernambucano revelou que sete delas estão impróprias para banho. A análise de balneabilidade, feita semanalmente pela CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), vigora a partir desta sexta-feira (08) até a próxima quinta-feira (14).

De acordo com a CPRH, a classificação das praias segue as diretrizes da Resolução CONAMA N° 274/00, a qual estabelece padrões de qualidade para águas destinadas à recreação. O critério de avaliação baseia-se na concentração de "Escherichia coli" em um conjunto de amostras coletadas durante cinco semanas consecutivas ou em cinco amostragens com intervalo mínimo de 24 horas entre elas.

As águas destinadas à recreação são classificadas como "próprias" quando 80% ou mais das amostras apresentam, no máximo, 800 Escherichia coli por 100ml de água. Já as áreas consideradas impróprias são aquelas que não atendem aos critérios para águas próprias ou apresentam mais de 2000 Escherichia coli durante a análise.

Entre as praias listadas como impróprias para banho, destaca-se a Praia do Pina, localizada na Zona Sul do Recife, em frente ao Cassino Americano, próximo ao JCPM. A fim de verificar possíveis sinalizações sobre a impropriedade da área para banho, realizar registros de frequentadores e dialogar com os banhistas sobre as restrições do local, a equipe jornalística visitará essa região no feriado.

Lista das praias consideradas impróprias para banho:

Praia do Pilar, em frente à Igreja do Pilar (Itamaracá)

Praia do Forte, em frente ao Forte Orange (Itamaracá)

Praia de Maria Farinha, em frente ao Cabanga Iate Clube (Paulista)

Praia do Janga, em frente à Rua Betânia (Paulista)

Praia dos Milagres, em frente à Praça dos Milagres (Olinda)

Praia de Tamandaré, em frente à Rua Nilo Gouveia Filho (Tamandaré)

Praia do Pina, em frente à Rua Comendador Morais com a Engenheiro Antônio de Góes (Recife)

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem