Problemas na Linha Sul do metrô do Recife fecham estações

 


Desde a manhã da última segunda-feira, os passageiros que utilizam a Linha Sul do Metrô do Recife têm enfrentado dificuldades de locomoção. O embarque com destino a Cajueiro Seco e Cabo encontra-se indisponível na Estação Central de Metrô.

A paralisação do serviço foi motivada por um problema na rede aérea que abastece a energia elétrica do metrô, conforme informado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A Estação de Joana Bezerra, por sua vez, tem como alternativa o uso de ônibus para os passageiros.

A situação torna-se ainda mais desafiadora para pessoas como Aline, residente em Camaragibe e que trabalha no bairro do Pina, no Recife. Com cerca de 60 mil usuários diários, a suspensão afetou significativamente a rotina dos passageiros, deixando-os sem opções de deslocamento.

Como medida para atender à demanda, as linhas de ônibus foram reforçadas, porém, o trajeto no trânsito está mais demorado. Passageiros enfrentaram o segundo dia sem o serviço de metrô, preocupados com o retorno para casa no fim do expediente.

Em uma nota, a CBTU informou que suas equipes de manutenção estão empenhadas desde a identificação do problema por volta das 8h45 do dia anterior. Contudo, devido à extensão e gravidade do impacto na rede, a resolução iria demorar.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem