Presos não terão saída de final de ano em Pernambuco

 

Em conformidade com a Lei de Execuções Penais, a saída temporária de detentos em regime semiaberto é uma prática realizada em datas festivas ao longo do ano. No entanto, é durante o período de Natal e Ano-Novo que essa medida ganha maior destaque.

Com o intuito de conter o aumento de delitos contra a vida, especialmente em dezembro, o governo de Pernambuco tem optado, nos últimos anos, por antecipar a liberação dos detentos beneficiários em outras ocasiões festivas. Esta ação está prevista também para o ano de 2023.

Em resposta à indagação da coluna Segurança, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) esclareceu que "as saídas temporárias dos indivíduos privados de liberdade, estabelecidas pelo poder judiciário, já foram concluídas no decorrer de 2023, não havendo programações adicionais para o mês de dezembro".

A instituição também mencionou que um novo calendário para as saídas temporárias será iniciado em janeiro de 2024, porém as datas específicas ainda estão pendentes de definição.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem