Inscrições para concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são prorrogados

 

As inscrições para os concursos públicos destinados aos cargos na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), originalmente programadas para encerrar ontem, foram estendidas e agora podem ser realizadas até o dia 17 do corrente mês. O certame oferece um total de 3.360 vagas, possibilitando oportunidades para adentrar na carreira militar estadual, abrangendo os níveis médio e superior.

No concurso da PMPE, estão disponíveis 2.400 vagas para a graduação inicial de soldados e 300 vagas para o posto de 2º tenente. Enquanto no concurso do Corpo de Bombeiro Militar, são ofertadas 600 vagas para graduação inicial de soldados e 60 para o posto de 2º tenente. Em todas as situações, é requisito que o candidato possua, no máximo, 30 anos na data da inscrição.

"Para concorrer às vagas de 2º tenente do CBMPE, é imprescindível ter formação superior em qualquer área. Para o mesmo cargo na PM, é exigido bacharelado em Direito, com taxa de inscrição no valor de R$ 220. Já para soldados, os candidatos devem possuir formação no Ensino Médio, com taxa de inscrição no valor de R$ 180", destacou o tenente-coronel PM Benôni Cavalcanti Pereira, gerente de integração e capacitação da Secretaria de Defesa Social.

As avaliações estão programadas para o mês de janeiro de 2024, ocorrendo em três cidades pernambucanas: Recife, Caruaru e Petrolina (Agreste e Sertão). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.institutoaocp.org.br e permanecerão abertas até as 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 17 de dezembro de 2023.

Adicionalmente às 3.360 vagas destinadas à Polícia Militar e aos Bombeiros, o Governo anunciou, no mês anterior, a realização de um concurso público visando preencher 214 vagas na Polícia Científica. Dentre elas, estão previstas 77 vagas para o cargo de agente de medicina legal, 60 para médico legista e 77 para perito criminal. Por sua vez, o concurso da Polícia Civil ofertará 445 vagas, sendo 250 para o cargo de agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegados. A Polícia Penal também foi contemplada, tendo a gestão estadual, desde o início de 2023, empossado 407 policiais penais aprovados em um concurso realizado em 2021.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem