IBAMA identifica suspeitos de matar e expor onça em Mirandiba/PE

 

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em colaboração com a Polícia Federal, concluiu a identificação dos autores por trás do caso envolvendo a morte de uma onça-parda (Puma concolor). O crime, amplamente difundido nas redes sociais no final de novembro, foi alvo de uma investigação que durou três semanas.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais exibiu os criminosos apresentando o animal morto, pendurado de cabeça para baixo. Em um trecho, um dos envolvidos fazia comparações entre sua altura e o comprimento do corpo da onça.

Os responsáveis pelo ato ilícito são agricultores residentes no município de Mirandiba (PE). Ao serem identificados, confessaram a ação criminosa. Como resultado, receberam multas do Ibama e foram intimados a prestar depoimento na Polícia Federal.

A onça-parda é uma espécie nativa de vida selvagem, listada no anexo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), tratado do qual o Brasil é signatário.

No Brasil, caçar, perseguir ou utilizar animais silvestres constitui crime, conforme estipulado pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998). Os infratores estão sujeitos a pena de detenção de seis meses a um ano, além de multas que podem alcançar até R$5 mil por animal.

Veja no vídeo abaixo o momento em que a onça é abatida (ATENÇÃO! AS IMAGENS SÃO FORTES):





ABATE E EXPOSIÇÃO DE ONÇA CAUSA REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

Um incidente que causou revolta entre internautas ocorreu na região da Várzea do Tiro, situada na zona rural de Mirandiba, a cerca de 60 quilômetros de Serra Talhada.

Segundo informações, uma onça foi vítima de tiros e imagens do ocorrido estão circulando nas redes sociais.

Nas imagens, um dos responsáveis expõe o corpo da onça, causando indignação na comunidade.

Veja no vídeo abaixo:

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem