Ex-secretário estava em motel com suspeitos antes de ser morto e carbonizado

 

A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa para fornecer informações detalhadas sobre as investigações que resultaram na identificação e prisão de dois suspeitos pelo assassinato do empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Jucelio Souza.

O delegado Marcus Alexandre, um dos responsáveis pelas investigações, revelou que dois suspeitos foram detidos. O indivíduo maior de idade foi capturado na última terça-feira (13) e submetido a uma audiência de custódia, devendo ser encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Durante a coletiva, detalhes do crime foram expostos: os dois suspeitos teriam assassinado o empresário durante um encontro em Caruaru. Após o homicídio, transportaram o corpo até Vertentes e o incendiaram. Segundo o delegado Marcus Alexandre, "Esses dois suspeitos combinaram um encontro prévio com o empresário. Dirigiram-se a um motel na zona rural de Caruaru e lá o assassinaram por asfixia, resultante de estrangulamento, além de múltiplas lesões faciais. Tudo indica que ele faleceu ainda no motel."

O delegado esclareceu que após o homicídio, os suspeitos tentaram eliminar vestígios do crime ao colocar o corpo no veículo da vítima e incendiá-lo. O inquérito, segundo Marcus Alexandre, está praticamente concluído, fornecendo elementos sobre autoria, motivação e circunstâncias do crime.

O delegado informou que o suspeito maior de idade será indiciado por latrocínio, ocultação de cadáver, dano qualificado, condução de veículo sem habilitação e corrupção de menores. Já o menor de idade responderá por ato infracional assemelhado ao crime de latrocínio e ocultação de cadáver.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem