Empresária é multada por não usar capacete enquanto dirigia carro no CE

 

A empresária Vanessa Rabelo Vasconcelos de Sousa, 37 anos, foi autuada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza por conduzir motocicleta sem capacete, mesmo estando dirigindo um carro. A multa, no valor de R$ 244 e com perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi mantida apesar de sua tentativa de recurso.

Segundo a AMC, a infração foi classificada como "condução de moto com utilização de capacete de segurança com viseira/óculos de proteção em desacordo com regulamentação do Contran". No entanto, a autarquia afirmou que o registro da infração foi arquivado pelo órgão, considerando-o insubsistente.

O incidente ocorreu na Avenida Paulino Rocha, no Bairro Castelão, em Fortaleza. Vanessa relatou que, desde 17 de junho, quando o processo foi iniciado, não houve conclusão, o que já se estende por seis meses. Ela alega ter buscado os meios de comunicação disponíveis na AMC em busca de respostas, mas até o momento, só obteve orientações para aguardar, sem previsão de prazo.

"Ainda há outro processo pendente sobre uma lâmpada queimada no veículo. Porém, foquei na questão do capacete, que considero a mais revoltante. Suspeito que a placa tenha sido anotada de forma equivocada", explicou Vanessa.

A empresária expressou sua frustração diante da situação: "Já tentei de tudo. Busquei contato em todos os canais da AMC e a única resposta que obtive foi para aguardar, sem um prazo definido. Isso resultou na expiração do prazo da multa. Agora, se for parada em uma blitz, temo ter meu veículo apreendido."

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem