Denúncia de vazamento de esgoto na Praia de Boa Viagem

 

A Praia de Boa Viagem, principal ponto urbano litorâneo da capital pernambucana, enfrenta um cenário alarmante: esgoto a céu aberto próximo ao edifício Acaiaca, no sentido da pracinha. O forte mau cheiro afeta não só os frequentadores, mas também os barraqueiros locais, que reclamam da rejeição dos banhistas em utilizar as cadeiras devido ao descaso com a situação.

A Compesa emitiu comunicado, identificando uma ligação clandestina de um condomínio na rede de drenagem da Avenida Boa Viagem, sistema sob responsabilidade do órgão municipal de manutenção. Entretanto, a empresa alega não possuir competência sobre a rede de drenagem, atribuindo tais responsabilidades à autarquia municipal, encarregada da fiscalização e autuação.

O vazamento configura um crime ambiental, demandando a atuação do órgão de fiscalização ambiental municipal ou qualquer outra instituição responsável. Em contato com a Autarquia de Manutenção Urbana do Recife (EMLURB), foi confirmada a identificação de uma ligação clandestina proveniente de um edifício privado na Avenida Boa Viagem. A autarquia já solicitou à Compesa a tomada das medidas cabíveis.

A situação revela mais uma vez a dinâmica de repasse de responsabilidades, com EMLURB e Compesa se eximindo de responsabilidade e transferindo-a um ao outro. Comerciantes e moradores locais clamam por uma solução imediata diante do problema.


Tem alguma denúncia ou reclamação na sua região? Mande para o Whatsapp de Cardinot: (81) 9 9698-0051

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem