Ciúmes: matou a ex-mulher a facadas

A mulher identificada como Laís Galvão foi assassinada a facadas pelo ex-marido em uma pousada em Ponta de Pedra, que fica em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco . O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Deve passar por audiência de custódia . O autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com Laís. 



Caminhada em Boa Viagem: Mulheres Protestam Contra Violência Doméstica e Exigem Ações Urgentes

Neste domingo (10), a orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi palco de um importante evento de conscientização. A sexta edição da "Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas" reuniu manifestantes em um clamor por paz e medidas mais eficazes por parte do poder público diante do aumento alarmante nos casos de violência doméstica e familiar.

Com Pernambuco já registrando mais de 45 mil casos em 2023, representando um aumento médio de 30% em relação ao ano anterior, o protesto teve como objetivo sensibilizar a sociedade para a gravidade do problema. Partindo da pracinha do bairro, o movimento envolveu pedestres, banhistas, ciclistas e condutores, todos unidos em busca de um futuro livre de violência.


A esteticista Ozani Maria, moradora de Abreu e Lima, expressou a importância do direito a uma vida livre e do respeito aos corpos das mulheres. "Queremos o entendimento de que a mulher pode ocupar todos os espaços da sociedade", destacou. Já a vendedora Ludmila Martins, de 29 anos, enfatizou a necessidade de romper com relacionamentos abusivos e combater o machismo.

Durante o percurso, trios elétricos com grupos e cantores se revezaram para animar o público com diferentes ritmos, enquanto os microfones transmitiam mensagens de conscientização. Claudia Molinna, da coordenação do grupo Mulheres do Brasil, ressaltou que a luta não é contra os homens, mas a favor das mulheres, destacando a importância de enfrentar a violência e buscar soluções concretas.


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem