Uma perseguição policial na tarde desta sexta-feira (17) no bairro de Casa Amarela, zona Norte do Recife, resultou na morte de pelo menos duas pessoas e deixou uma ferida. O incidente teve início em um confronto armado entre suspeitos de roubo e policiais militares, culminando em um confronto entre as Ruas Doutor Carlos Mavigner e Major Nereu Guerra, onde o veículo alvo foi atingido.
Segundo relatos, a perseguição teve origem no Alto de Santa Isabel. Durante o percurso, uma mulher foi atingida por um disparo de bala perdida entre os veículos. Alguns relatos mencionam que um cachorro, possivelmente presente dentro do automóvel alvo da perseguição policial, também foi atingido e veio a falecer.
![]() |
Segundo informações preliminares, um dos suspeitos mortos, identificado como Alcidécio, era proprietário do carro e não tinha antecedentes criminais. |
As duas vítimas fatais, um homem e uma mulher, teriam sido abatidas pela polícia e seriam os suspeitos responsáveis pelo crime de roubo.
Segundo informações preliminares, o casal teria cometido roubos no centro comercial de Casa Amarela, desencadeando a perseguição policial. A terceira pessoa baleada foi uma suposta vendedora de salgados do centro comercial local, que nada tinha a ver com a situação. Ela foi socorrida, porém, informações sobre o seu estado de saúde ainda não foram divulgadas.
Recentes informações identificam um dos suspeitos mortos como Alcidésio da Silva Cabral Júnior, de 30 anos, que era o proprietário do carro VW Nivus, cor branca, atingido pelos policiais militares. Além disso, ambos os mortos não tinham antecedentes criminais.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, uma pistola calibre .40, com três carregadores, munições e cápsulas deflagradas foram encontradas e apreendidas na ação.
*Reportagem em atualização.
Veja no vídeo abaixo o momento da perseguição: