Suspeitos de praticar golpes com cartão de crédito são presos no Recife

 Os golpes podem chegar a 16 milhões de Reais

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou nesta terça-feira (21) a operação "Compra Fantasma", mirando uma organização criminosa especializada em golpes com cartões de crédito. As ações ocorreram nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, na Região Metropolitana, e Custódia, no Sertão.

Conforme detalhado pela corporação, os suspeitos realizavam a compra de aparelhos eletrônicos e outros produtos em redes de varejo utilizando cartões de crédito e débito. Posteriormente, após receberem as mercadorias, cancelavam as transações sem justificativa, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil.

As empresas lesadas percebiam a fraude somente quando as operadoras de cartões informavam sobre o cancelamento das compras, mesmo após a entrega dos produtos.

"O grupo agia em grandes lojas de departamento na região, adquirindo produtos de alto valor, como celulares, televisores e bebidas, utilizando cartões de crédito devidamente registrados em seus nomes. Entretanto, essas transações eram posteriormente canceladas devido a falhas de segurança nas instituições financeiras", explicou o delegado Breno Varejão.

A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital.

Os indivíduos detidos, autuados por furto mediante fraude e participação em organização criminosa, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. A ação mobilizou 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, contando com assessoria da Diretoria de Inteligência da PCPE.

Veja no vídeo abaixo atuação do grupo em lojas na Região Metropolitana do Recife:








Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem