Seis em cada dez dívidas no cartão de crédito são de compras no supermercado

 

De acordo com a pesquisa "Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2023", divulgada pelo Serasa, a maioria das dívidas no cartão de crédito dos brasileiros (59%) tem origem em compras realizadas em supermercados. O estudo revela que as compras de produtos como roupas, calçados e eletrodomésticos representam 46% das dívidas, seguidas pelos gastos com remédios e tratamentos médicos, totalizando 37%.

No ano de 2023, 55% dos brasileiros endividados foram impactados por dívidas no cartão de crédito, registrando um aumento de 2 pontos percentuais em comparação com os anos de 2021 e 2022. Antes da pandemia, esses índices eram mais elevados, atingindo 76% em 2018 e 71% em 2019. A Serasa destaca que a retomada das atividades fora de casa impulsionou um aumento nos gastos por meio do cartão de crédito.

Apesar das dificuldades econômicas, o estudo indica que os brasileiros mantêm a esperança de honrar suas dívidas. O Índice de Esperança dos Endividados aumentou 4 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

A pesquisa, realizada em parceria com o Instituto Opinion Box, ouviu 11.541 pessoas maiores de 18 anos de todas as regiões do país durante o mês de outubro. O lev

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem