Menino Jesus de presépio desaparece em parque no Recife

 

Uma escultura representando o menino Jesus sumiu misteriosamente de um presépio montado pela prefeitura do Recife no Parque das Graças, Zona Norte da cidade. Segundo o portal G1, O desaparecimento foi constatado nesta segunda-feira (20), um dia após a instalação da obra. Ao visitarem o local hoje, os moradores notaram a ausência da figura do menino Jesus, embora todas as outras figuras estivessem intactas. A peça foi colocada no domingo (19) como parte da decoração de Natal da prefeitura.

Segundo informações oficiais, o presépio faz parte do projeto natalino do Parque das Graças e foi fornecido por uma empresa contratada pela gestão municipal para tal finalidade. A prefeitura assegurou que o fornecedor está providenciando a reposição da escultura desaparecida. Até o momento, não há dados sobre quem pode ter retirado a peça ou qual o destino dela após o sumiço.

A administração municipal esclareceu que o fornecedor não registrou qualquer ocorrência de furto na Polícia Civil relacionado ao incidente.

Adicionalmente, a prefeitura do Recife ressaltou que os atos de vandalismo contra o patrimônio público geram um custo anual considerável, estimado em mais de 2,4 milhões de reais. Esse montante, segundo a prefeitura, poderia ser direcionado para iniciativas cruciais para a cidade, como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a requalificação de quatro unidades de saúde da família, a edificação de uma nova creche ou escola com padrões de qualidade, a revitalização de 24 escadarias com corrimão ou a instalação de 1.700 pontos de iluminação em LED.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem