Contrabando de autopeças piratas é alvo de operação em Caruaru

 

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação em Caruaru, região do Agreste, visando desarticular um esquema de pirataria e contrabando de autopeças. O proprietário, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante durante a ação.

A operação resultou na apreensão de mais de 4 mil produtos automotivos falsificados. A investigação teve início a partir de uma denúncia da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), entidade que acompanhou o desenrolar do caso. O local alvo da ação é uma grande distribuidora situada no bairro Pinheirópolis, próximo ao Terminal Rodoviário.

De acordo com o diretor da ABCF, o esquema consistia na importação de peças chinesas, que eram adulteradas e posteriormente embaladas em caixas com marcas renomadas do mercado automotivo.

A Polícia Civil informou que o suspeito irá responder por crimes como estelionato, fraude, violação de direitos autorais, marca ou patente. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da justiça após a audiência de custódia.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem