Comércio do centro do Recife ficará aberto até o final do ano

 

A partir desta quarta-feira (15), em celebração ao feriado da Proclamação da República, o comércio do Centro do Recife adota um novo esquema de funcionamento. Lojas estarão abertas todos os dias da semana, incluindo feriados, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. A iniciativa, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), busca impulsionar a atividade econômica neste período.

Durante esse período, dois feriados são incorporados ao calendário comercial: o da Proclamação da República, em 15 de novembro, e o feriado municipal de 8 de dezembro, que celebra o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Nestes dias, o comércio local estará em pleno funcionamento.

Segundo a CDL, a expectativa é um crescimento de aproximadamente 10% em comparação ao ano anterior. Após um período desafiador de incertezas econômicas, a entidade busca revitalizar o setor comercial por meio dessa campanha.

A campanha promovida pela CDL engloba sorteios de prêmios aos consumidores, estendendo a oportunidade de participação até mesmo aos lojistas não associados à entidade. Vale ressaltar que os horários de funcionamento aos domingos e feriados são determinados por cada estabelecimento.

Além das expectativas para o período festivo, o setor está atento às possíveis mudanças derivadas da reforma tributária em andamento no Congresso Nacional. Há também uma proposta de alteração nos parcelamentos de compras realizadas via cartão de crédito.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem