VÍDEO: Bandidos atacam carros em movimento em João Pessoa

Nova modalidade de tentativa de assalto foi capturado pelas câmeras de segurança no bairro de Manaíra, situado na capital paraibana. O fato ocorreu na noite da última terça-feira (15), por volta das 20h, na Rua Maria Rosa. Esta é a quarta vez, nos últimos 20 dias, que bandidos recorrem a esse modus operandi na mesma localidade.

No caso mais recente, as imagens veiculadas nas plataformas de redes sociais retratam o instante em que sete indivíduos abordam o condutor de um veículo em movimento. Contudo, o motorista não acata as demandas dos criminosos, optando por acelerar o automóvel. Um dos assaltantes dispara um tiro logo após a passagem do veículo.

Até o momento, as autoridades policiais não forneceram informações a respeito de prisões relacionadas a este incidente. Não se tem registro de feridos. Em 26 de julho, câmeras também capturaram o momento em que um grupo de delinquentes atacou um veículo em movimento, também na Rua Maria Rosa. Nesse caso, o condutor parou o veículo e os ocupantes foram alvo de roubo.

Em datas subsequentes, outros incidentes similares foram reportados por motoristas na mesma região urbana. Na Rua Silvino Chaves, uma residente de um edifício residencial foi abordada dentro do seu carro ao chegar em casa na noite da última quinta-feira (10), por volta das 19h. "Eles tentaram abrir o carro, mas as portas estavam trancadas. Levaram meu relógio, um colar de prata e três anéis", relatou a mulher, que preferiu não se identificar por questões de segurança. A vítima denunciou o incidente, porém não recebeu informações acerca de prisões ou recuperação dos objetos. No dia seguinte (11), o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, responsável pela segurança em Manaíra, comunicou que intensificou as ações de segurança na área. Segundo eles, tais medidas incluem abordagens a suspeitos em circulação a pé, de bicicleta, motocicleta e automóvel, assim como a ocupação de locais estratégicos, como detalhado ao T5.

A sequência de episódios violentos nos últimos dias na Região Metropolitana de João Pessoa provocou uma resposta por parte da Polícia Militar (PM). Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), a PM conduziu a Operação Alvorada, visando fortalecer a sensação de segurança pública.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem