Protesto de comerciantes fecha Av. Agamenon Magalhães, Recife

 

Um protesto realizado na subida da Ponte-Viaduto Capitão Temudo, no sentido Boa Viagem, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, na região da Ilha do Leite, ocasionou a interrupção do trânsito na manhã desta sexta-feira, dia 18. Segundo informações, a motivação desse protesto está vinculada a comerciantes que manifestam insatisfação com a remoção compulsória de quiosques e trailers nas proximidades das torres empresariais Charles Darwin e Isaac Newton. Essas torres são conhecidas por abrigar renomados escritórios de alto padrão na cidade.

Segundo informações obtidas, na área em questão operam alguns trailers que fornecem alimentos e lanches para os trabalhadores dos complexos empresariais e até mesmo para os hospitais próximos. Contudo, a prefeitura da cidade planeja remover esses trailers da região, o que resultaria na perda de emprego para os comerciantes informais que atuam nesses locais há anos.

Os comerciantes em questão informam que empresários planejavam estabelecer uma cafeteria e um restaurante nas coberturas da torre Charles Darwin. No entanto, eles afirmam que os proprietários desses futuros estabelecimentos, visando reduzir a concorrência, utilizaram sua influência junto à prefeitura para promover a retirada dos comerciantes que operam trailers estacionados nas vias circundantes. A prefeitura, então, tomou medidas para a remoção alegando que os trailers estão causando congestionamento no tráfego da área.

Até o momento, a Prefeitura do Recife não emitiu nenhum comunicado oficial em relação ao protesto que ocorreu. Vale ressaltar que até mesmo os trabalhadores dos complexos empresariais, que se beneficiam dos serviços oferecidos pelos trailers, teriam organizado um abaixo-assinado com o intuito de manter esses estabelecimentos na região. A posição oficial da prefeitura ainda é aguardada.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem