Prefeitura de Garanhuns anuncia atrações da FIG 2024

 

Nesta quinta-feira, dia 10, o prefeito Sivaldo Albino (PSB), representante da Prefeitura de Garanhuns, divulgou as primeiras atrações confirmadas para o Festival de Inverno (FIG) de 2024. Durante uma coletiva de imprensa realizada no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns, foram anunciados os artistas que se apresentarão no evento, entre eles Ana Carolina, Pitty, Jota Quest, Biquíni Cavadão, Anavitória, José Augusto, Teto e Hungria.

As apresentações estão agendadas para ocorrer entre os dias 11 e 28 de julho, segundo informações da gestão municipal. No entanto, a data divulgada pela Prefeitura contrasta com a anunciada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe. Conforme o governo estadual, o FIG está programado para acontecer entre os dias 18 e 28 de julho de 2024.

As divergências entre as duas esferas administrativas a respeito da data do evento remontam à edição do FIG 2023. Na ocasião, a prefeitura e a Fundarpe apresentaram calendários distintos, gerando discussões acerca da organização e planejamento do festival.

Rumores nos bastidores indicam que o deputado Izaias Regis (PSDB), adversário político do prefeito Albino e aliado da atual governadora Raquel Lyra (PSDB), pode ter influenciado a tomada de decisões relacionadas à data do evento. Ambos são figuras centrais na próxima disputa pela Prefeitura de Garanhuns em 2024.

A tensão entre as partes envolvidas aumentou significativamente no final da edição deste ano, em 28 de julho, quando o prefeito Sivaldo Albino anunciou através das redes sociais que a responsabilidade pela realização do FIG do próximo ano estaria a cargo do município. O prefeito alegou que a decisão foi tomada após consultar a população e o empresariado local, contando com o apoio do deputado federal Felipe Carreras (PSB), vinculado ao setor de eventos.

Em resposta, no dia 31 de julho, a Fundarpe confirmou as datas da edição de 2024 (18 a 28 de julho). O prefeito Albino reagiu a essa comunicação afirmando: "Só esqueceram de combinar e solicitar a nossa autorização! Vamos em frente." A disputa quanto à gestão e programação do Festival de Inverno de Garanhuns promete se manter no centro das discussões políticas locais nos próximos meses.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem