Pastor suspeito de estuprar crianças está preso

 

Na última segunda-feira (14/8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou a prisão de um indivíduo identificado como Francisco Júnior Teixeira Rodrigues, de 23 anos, sob acusações de abuso sexual infantil. O suspeito, que se autodenominava como pastor evangélico, atuava como instrutor de um projeto social sediado em uma escola pública na Cidade Estrutural.

As investigações conduzidas pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) revelaram que o indivíduo ministrava aulas para crianças do projeto social, posteriormente levando-os a uma igreja. Lá, ele supostamente oferecia presentes em troca de favores sexuais. Os casos de abuso teriam ocorrido nas residências das vítimas, durante acampamentos organizados pelo suspeito e no interior da igreja evangélica à qual ele pertencia.

Os dois meninos envolvidos nas denúncias eram alunos do projeto social em questão. Os investigadores, no entanto, indicam a possibilidade de que outras crianças e adolescentes, principalmente do sexo masculino, também possam ter sido vítimas de abuso.

Francisco Júnior Teixeira Rodrigues foi detido em Goiânia (GO) após um mandado de prisão expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Brasília. Apesar de não possuir antecedentes criminais, o indivíduo enfrenta agora acusações graves. Caso seja condenado, ele pode enfrentar uma pena de até 15 anos de reclusão por cada vítima.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem