Jovem desacordada deixada na rua é estuprada

NA RECORD TV


Uma jovem de 22 anos foi vítima de estupro na noite do último sábado (29) no bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima estava no show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no Mineirão, e relatou ter consumido grande quantidade de bebida alcoólica.

Após o evento, a jovem optou por retornar sozinha para casa através de um carro de aplicativo, sendo acompanhada por seu irmão via compartilhamento de corrida. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela foi deixada na rua de casa pelo motorista do aplicativo. Poucos minutos depois, um homem suspeito de cometer o estupro a levou, conforme as imagens capturadas.

As câmeras também mostraram o motorista tentando contato pelo interfone da residência, sem obter resposta. Em seguida, com a ajuda de um pedestre, ele levou a jovem até o meio-fio, apoiando-a em um poste. Após algumas tentativas fracassadas de obter contato, o motorista desistiu e foi embora, deixando a vítima desacordada na calçada.

Cerca de 15 minutos após a saída do motorista, um homem apareceu na rua e carregou a jovem pelos ombros por alguns quarteirões do bairro Santo André. Imagens de outros pontos da região flagraram o suspeito ainda carregando a vítima pelo ombro, até sair sozinho de um campo de futebol na região, às 7h08 da manhã.

A vítima foi encontrada na manhã seguinte (domingo, 30) por moradores da região, em um campo de futebol no bairro. Ela estava seminua, suja e coberta por um pano. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a acordaram e, embora debilitada, a jovem afirmou não sentir dores e não se lembrar de nada. Apesar disso, ela recusou o encaminhamento para uma unidade hospitalar.

Posteriormente, a vítima e seus parentes se dirigiram ao Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de BH, onde exames médicos confirmaram o abuso sexual. A denúncia foi formalizada na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

O suspeito, um homem de 47 anos, foi localizado e preso no mesmo dia (domingo, 30), graças às imagens das câmeras de segurança. Ele prestou depoimento à polícia e foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito alegou que encontrou a moça desacordada na rua e decidiu levá-la para um local seguro. Ele negou a prática do crime e afirmou que a vítima vomitou em suas roupas durante o trajeto em que a carregou. As vestimentas do suspeito serão periciadas.

Nesta segunda-feira (31), o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado e aguardará a audiência de custódia, prevista para acontecer nesta terça-feira (1º). As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem