VÍDEO: Momento do desabamento de prédio em Paulista

 

Um incidente trágico ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, quando uma parte de um prédio desabou. Segundo informações dos bombeiros, pelo menos nove moradores estão soterrados nos escombros, incluindo crianças. O desabamento ocorreu às 6h07 na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no Conjunto Beira-Mar. Um dos blocos do edifício desabou completamente, enquanto o outro sofreu danos parciais.

Até o momento, uma adolescente e uma mulher foram resgatadas com vida até o fim da manhã. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves e foram conduzidas ao Hospital Miguel Arraes, que informou que elas devem receber alta até o final do dia de hoje.

O coronel Robson Roberto relatou que algumas das vítimas soterradas conseguiram se comunicar com os bombeiros durante os trabalhos de busca. O prédio em questão, do tipo conhecido como "prédio caixão", possui térreo e três andares, com quatro apartamentos em cada pavimento. De acordo com a prefeitura de Paulista, o edifício estava interditado judicialmente desde 2010. No entanto, os moradores retornaram ao local em 2012. Uma vistoria realizada em 2018 confirmou a interdição, porém os moradores permaneceram no imóvel. Não há informações sobre a participação dessas pessoas em algum programa habitacional ou se recebiam algum tipo de suporte para deixar o local de risco.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou que sua irmã, Maria da Conceição, residia no prédio juntamente com seus filhos. As buscas por mais vítimas continuam no local, com a participação de 50 bombeiros e 40 voluntários. Cães farejadores também estão sendo utilizados na operação para auxiliar na localização de pessoas desaparecidas.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem