Tubarões assustam banhistas em praias da Flórida

 

ESTADOS UNIDOS - Neste fim de semana do feriado de 4 de julho, vários tubarões foram avistados nadando em águas rasas em praias da Flórida, causando pânico entre os banhistas, que buscaram segurança enquanto os frequentadores da praia registravam vídeos dos incidentes.

De acordo com um relatório da WEAR TV, um tubarão-martelo foi visto nadando rapidamente em águas rasas em Perdido Key na tarde de domingo - em um momento, ele chegou a nadar de cinco a dez metros da costa.

A enorme criatura pode ser vista se movimentando de forma agressiva no oceano, enquanto os espectadores preocupados gritavam: "Tubarão!"

Os banhistas corriam para fora da água, olhando por cima dos ombros, enquanto os espectadores alertavam sobre o perigo.

Avistamentos de tubarões são mais comuns em junho do que em qualquer outro mês, portanto, não é surpresa que eles ainda estejam sendo vistos em julho, de acordo com Kennady Brinley, bióloga marinha do Emerald Coast Wildlife Refuge.

Brinley afirmou ao veículo de imprensa que o tubarão no vídeo estava exibindo comportamento de busca de alimento.

Outro vídeo foi gravado de um tubarão avistado cerca de 40 milhas de distância em uma praia diferente da Flórida e também se tornou viral neste fim de semana. O tubarão foi visto nadando tranquilamente entre a multidão de banhistas na Navarre Beach na tarde de segunda-feira.

É possível ver os banhistas saindo da água ao perceberem a barbatana do tubarão circulando nas ondas, alguns virando-se para observar a cauda se movimentando antes de saírem da água.

Enquanto as pessoas saem da água, espectadores preocupados gritam: "Saia da água", "Venha para fora!" e "Rápido, rápido!"

Muitos demoraram para sair da água, como observa alguém por trás da câmera de vídeo: "Eles ainda estão lá fora."

Cristy Cox, que gravou o vídeo, disse ao Pensacola News Journal que o tubarão estava apenas procurando por sua próxima refeição.

"Tudo aconteceu tão rápido! Um golfinho estava ao lado do tubarão no início e depois simplesmente desapareceu", disse Cox. "O tubarão estava apenas tentando se alimentar, como é esperado, e passou perto dos banhistas. Todos ficaram chocados enquanto ele se movia pela praia perseguindo o cardume de peixes. Todos nós precisamos lembrar que isso é natural e estamos no território deles, então fiquem alertas!"

O Diretor de Segurança da Praia, Austin Turnbill, confirmou ao jornal que um tubarão foi avistado, mas disse que não havia motivo para preocupação com a ocorrência. "Existem tubarões no Golfo, em todos os lugares. Vemos tubarões quase todos os dias e, na maioria das vezes, não há motivo para alarme", disse Turnbill.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem