PRF detém dupla com armas e identidade falsa de agente penitenciário

 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende arma de fogo, munições, coletes balísticos e outros itens ilícitos durante uma operação na BR 232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na tarde desta quinta-feira (6), agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma fiscalização de rotina no Curado, quando observaram um comportamento suspeito por parte dos ocupantes de um veículo.

Ao notar a presença policial, o motorista do carro tentou se esconder atrás de um caminhão, numa clara tentativa de evitar a abordagem. Os policiais prontamente intervieram e procederam com a abordagem. O condutor, identificado como agente penitenciário e alegando possuir uma empresa de vigilância privada, não possuía porte de arma para o armamento encontrado no veículo.

Durante a revista, as autoridades encontraram uma pistola calibre .40, acompanhada de 29 munições do mesmo calibre, além de cinco cartuchos de munição calibre 12 e três coletes balísticos. Ao verificar a situação do veículo, constatou-se que o mesmo estava registrado como roubado desde agosto do ano passado, de acordo com um boletim de ocorrência registrado no Ibura.

Posteriormente, o motorista informou às autoridades que ele já havia sido um agente administrativo em uma instituição policial, acrescentando que havia adquirido o veículo através de um anúncio na internet. Em relação à quantia em dinheiro encontrada, o suspeito alegou que se destinava ao pagamento de um funcionário da suposta empresa de vigilância.

Os dois indivíduos foram detidos e conduzidos, juntamente com as evidências apreendidas, à Central de Plantões da Capital, localizada em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O proprietário do veículo foi devidamente contatado e informou que o mesmo não possuía seguro.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem