Pernambuco registra 11º caso de superfungo em hospitais do Estado

 

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou mais um caso de Candida auris no Estado, elevando para 11 o número de pessoas colonizadas pelo superfungo somente este ano.

O novo caso foi confirmado na última sexta-feira, dia 7, porém, a divulgação oficial ocorreu somente nesta terça-feira, dia 11.O paciente mais recente é uma mulher de 37 anos, que deu entrada no Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife.

De acordo com a SES-PE, a mulher que testou positivo para o fungo na semana passada seria submetida a um procedimento cirúrgico no HR, mas foi diagnosticada com Covid-19 e isolada na unidade de saúde.

Após a realização da cirurgia, a paciente foi transferida para uma enfermaria de dois leitos, onde teve contato com outra pessoa que também está sendo monitorada. A mulher já recebeu alta médica do hospital.

Das 11 pessoas colonizadas pela Candida auris em Pernambuco, duas faleceram: um idoso de 69 anos que estava internado no Hospital do Tricentenário, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com infecção urinária; e um homem de 63 anos no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na RMR, com problemas ortopédicos.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem