Pernambuco autoriza aumento de 7,24% em passagens de ônibus intermunicipais

 

A partir de segunda-feira, dia 10, entrou em vigor o aumento no preço das passagens de ônibus intermunicipais em Pernambuco, conforme autorizado pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). O reajuste, publicado no Diário Oficial em 7 de julho, pode ser aplicado em até 7,24%. A Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), responsável pela gestão do sistema, informou que o percentual de aumento foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a taxa oficial da inflação no Brasil.

De acordo com a EPTI, embora o percentual autorizado seja de 7,24%, o aumento real das tarifas é definido por cada empresa, podendo variar em cada linha operada. Contudo, o reajuste não pode ultrapassar 7,24%. A EPTI justificou que esse percentual de aumento foi sugerido visando ao "equilíbrio econômico-financeiro dos serviços prestados". A resolução também indica que o reajuste foi estabelecido para compensar a inflação no período de 1º de março de 2022 a 31 de maio deste ano.

O sistema de transporte intermunicipal abrange as cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco, proporcionando conexões essenciais entre essas regiões.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem