Paciente leva rasteira de policial no Hospital da Mulher de Salvador

 

Uma policial militar foi flagrada imobilizando uma paciente do Hospital da Mulher, localizado no bairro de Roma, região da Cidade Baixa, em Salvador. O incidente ocorreu na quarta-feira, dia 05, e as imagens capturadas foram amplamente divulgadas nas redes sociais.

De acordo com a recepção do hospital, a paciente apresentava um "elevado grau de agressividade verbal e física". No entanto, as imagens registradas não mostram essa agressividade. No vídeo, é possível observar a paciente tentando se defender de uma tentativa de imobilização por parte da policial.

No momento da abordagem, a mulher estava em pé, dialogando com a policial, que tentava segurar suas mãos repetidamente. A paciente, então, solicitava insistentemente que a militar a soltasse, alegando estar sendo agredida. Nas imagens, é evidente que a policial persistiu em suas investidas até dar uma rasteira na paciente, que caiu ao chão. Em seguida, a policial sacou sua arma e apontou em direção à mulher, ainda caída na recepção do hospital.

Mesmo com a paciente alegando estar "abafada" (expressão baiana equivalente à palavra "sufocada"), a policial manteve sua posição sobre a mulher imobilizada. Posteriormente, a paciente foi encaminhada para uma delegacia, onde o caso foi registrado.

Em comunicado, a Polícia Militar informou que a policial tentou se comunicar com a paciente, que teria desrespeitado a militar. Segundo a PM, a confusão teve início devido ao fato de a mulher estar portando uma guia para exame vencida.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem