Motoristas de ônibus aprovam greve

INSCREVA-SE

 

Nesta quinta-feira, dia 20, os motoristas de ônibus da Região Metropolitana do Recife deram um passo mais próximo para a realização de uma greve. Em primeira votação, a categoria aprovou a paralisação de todo o serviço para o próximo dia 26 de julho, quinta-feira. No entanto, a decisão ainda aguarda validação em uma segunda rodada de votação, programada para ocorrer durante a tarde, na sede do Sindicato dos Rodoviários, em Santo Amaro, área central do Recife.

A expectativa é de que a decisão tomada pela manhã seja confirmada na reunião da tarde, tornando-se, assim, a primeira greve dos ônibus enfrentada pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB). Os representantes da categoria se reunirão novamente às 15h30 e 16h.

A aprovação da greve ocorreu de forma unânime, e caso o movimento seja confirmado, aproximadamente 1,6 milhão de passageiros serão prejudicados diariamente. As negociações salariais entre motoristas e empresários têm enfrentado dificuldades, o que torna a greve do transporte público na Região Metropolitana do Recife uma possibilidade mais real.

Na terça-feira (18), as duas categorias tentaram negociar em uma segunda rodada de conversações entre o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE). Contudo, não houve avanços, resultando apenas em troca de acusações após o encontro.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem