Italiana denuncia batedores de carteira e viraliza nas redes sociais

ITÁLIA - Na última semana, vídeos com uma mulher denunciando batedores de carteira na Itália viralizaram nas redes sociais, chamando a atenção de milhões de internautas. Nas ruas pitorescas de Veneza, uma voz marcante ecoa para os turistas: "Attenzione Pickpocket", um alerta valioso sobre os ladrões de carteira que atuam na região.

Os vídeos ganharam destaque na conta "Cittadini Non Distratti" - que significa "Cidadãos Não Distraídos" - no TikTok, alcançando a impressionante marca de mais de 10 milhões de visualizações. A responsável pelo famoso meme é Monica, uma mulher de 57 anos. Há três décadas, ela integra um grupo de voluntários dedicados a uma nobre missão: informar e prevenir turistas sobre a ação dos batedores de carteira pelas movimentadas ruas de Veneza. Esse grupo de cerca de 40 pessoas age em prol da população e dos visitantes, que frequentemente são vítimas de furtos durante suas estadias. A principal preocupação desses voluntários é a segurança dos documentos dos turistas, já que recuperá-los ou obter novas cópias pode ser um processo complicado.

Em entrevista à Newsweek, a mulher por trás dos vídeos explicou: "Decidimos tornar nossos vídeos virais para informar os turistas e fazê-los tomar cuidado. Percebemos a falta de prevenção e informação sobre o que está acontecendo na cidade, e estamos satisfeitos que nossos vídeos estejam ajudando as pessoas a entenderem o problema em Veneza e em todas as cidades italianas".

A atitude pró-ativa desses voluntários tem sido muito apreciada, pois além de chamar a atenção para o problema dos furtos, também contribui para que os turistas possam desfrutar da cidade com mais segurança e tranquilidade.

Monica, tem 57 anos e há 30 faz parte de um grupo chamado Cittadini Non Distratti, que ajuda turistas — Foto: Reprodução/Twitter



Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem