Explosão em silo de cooperativa deixa mortos e feridos no Paraná

A cidade de Palotina, localizada no oeste do Paraná, viveu momentos de tristeza e comoção nesta quarta-feira (26) após a explosão de um silo de grãos pertencente à cooperativa C.Vale. As autoridades da Polícia Civil divulgaram nesta quinta-feira (27) os nomes das vítimas fatais: sete homens de origem haitiana e um brasileiro.

As vítimas haitianas foram identificadas como Michelet Louis (41 anos), Jean Michee Joseph (29 anos), Jena Ronald Calix (27 anos), Donald ST Cyr (24 anos), Wicken Celestin (55 anos), Eugênio Metelus (53 anos) e Reginaldo Gegrard (30 anos). O único brasileiro que perdeu a vida no acidente foi Saulo da Rocha Batista (53 anos).

Além das vítimas fatais, outras onze pessoas ficaram feridas, nove delas em estado grave, e uma pessoa ainda está desaparecida.

A cooperativa C.Vale informou que dos oito mortos, um era funcionário da própria empresa e os outros sete eram terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), que prestava serviços à cooperativa. Dos onze feridos, dez eram funcionários da C.Vale e um pertencia ao sindicato.

As causas das explosões ainda estão sendo investigadas pela polícia, que está ouvindo os sobreviventes e testemunhas e analisando vídeos para esclarecer os fatos o mais breve possível.

Após as explosões, as estruturas dos silos desabaram sobre as vítimas, o que dificultou o trabalho de resgate realizado pelos bombeiros. O Corpo de Bombeiros de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná, atuou em uma força-tarefa, disponibilizando mais de 35 socorristas e 7 cães para auxiliar no resgate das vítimas.



O governo estadual também enviou ajuda, mobilizando 14 bombeiros especializados em operações de socorro tático (Gost) e dois cães em dois aviões da Casa Militar.

Em meio à tragédia, a C.Vale lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar colaborando com as forças de segurança. A cooperativa está empenhada em preservar a integridade dos colaboradores atingidos e oferecerá apoio aos familiares das vítimas.

A cooperativa C.Vale é reconhecida como a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do estado do Paraná. A comunidade local e toda a região se unem em solidariedade diante dessa triste e inesperada perda de vidas.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem