Estupro de sargento no CPOR do Recife é investigado pelo Exército

 

O Exército está conduzindo uma investigação sobre um caso de estupro que teria ocorrido no alojamento feminino do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), localizado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A vítima é uma sargento de 28 anos, conforme divulgado pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE). O suspeito do crime também é um sargento e foi afastado durante as investigações.

O incidente ocorreu no dia 26 de maio, durante um evento de Escolha das Armas, Quadros e Serviços, realizado pelos alunos do curso básico do ano letivo de 2023. O CMNE informou que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer os fatos e encaminhará o resultado das investigações ao Ministério Público Militar, que poderá apresentar uma denúncia à Justiça.

O Comando Militar reafirmou a sua responsabilidade em garantir a estrita conformidade com os princípios éticos, valores morais e preceitos legais por parte de todos os seus integrantes. Segundo informações, devido ao crime ter ocorrido no âmbito militar, a investigação será conduzida pela instância militar e não pela Polícia Civil.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem