Durante greve, pneus de ônibus são furados em Olinda

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, segundo dia da greve dos rodoviários, ao menos 18 ônibus tiveram seus pneus esvaziados e foram alinhados na PE-15, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), o Sindicato dos Rodoviários está desrespeitando a determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) que exigia a circulação de 60% da frota no horário de pico e 40% fora desse período, além de tentar impedir a prestação do serviço de transporte público por ônibus. O descumprimento dessa determinação pode acarretar multa de R$ 30 mil por dia.

Equipes de manutenção das empresas estão atuando no local, substituindo os pneus dos coletivos afetados. A Urbana-PE também informou que o sindicato grevista está bloqueando o acesso às garagens das empresas de ônibus, o que resultou em diversos veículos em circulação tendo seus pneus furados, impossibilitando a conclusão das viagens programadas.

Em vista disso, a Urbana-PE solicitou apoio da Polícia Militar para assegurar que o serviço de transporte público seja prestado em conformidade com a determinação legal. Além disso, o sindicato da classe patronal reafirmou que tomará, juntamente com as empresas afiliadas, todas as medidas possíveis para minimizar os prejuízos causados à população e à economia local durante o período de greve.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem