Câmera flagra desabamento de loja na Avenida Domingos Ferreira, no Pina

 

Na segunda-feira, dia 10, imagens capturadas por uma câmera de segurança registraram o momento exato em que um prédio comercial desmoronou no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O desabamento ocorreu por volta das 10h30 e felizmente não deixou vítimas, de acordo com informações fornecidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No vídeo, é possível observar a fachada do primeiro andar do edifício ruindo e caindo sobre a calçada, em direção à pista da Avenida Domingos Ferreira, onde o imóvel está situado.

Embora não estivesse ocorrendo nenhuma atividade no local no momento do incidente, o imóvel havia sido alugado pela empresa de telefonia Brisanet, que planejava instalar uma loja ali. A companhia informou que o projeto ainda estava em fase preliminar de aprovações e autorizações por parte dos órgãos competentes.

Segundo relatos de testemunhas, o prédio encontrava-se vazio há mais de um ano, e funcionários realizavam visitas esporádicas para realizar pequenos reparos. A Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife notificou os responsáveis pelo imóvel, que se comprometeram a realizar as demolições e recuperações necessárias, conforme indicado pela Defesa Civil.

Por questões de segurança, a calçada em frente ao prédio foi isolada, e uma das faixas da Avenida Domingos Ferreira teve sua circulação temporariamente interrompida.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem