Arrastão deixa vigilante e assaltante mortos na Tamarineira, Recife


 Tiroteio em frente à sede do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), no bairro da Tamarineira, Recife, resultou de uma tentativa de assalto ocorrida no início da tarde desta terça-feira, dia 25. Segundo informações da Polícia Civil, o confronto teve início quando dois homens realizaram um "arrastão" com o objetivo de roubar armas de vigilantes em estabelecimentos localizados entre o Centro e os bairros da Zona Norte.

Durante o incidente, um dos suspeitos foi identificado como André Alexandre Xavier dos Santos Júnior, de 25 anos, e ele acabou falecendo no local. O segurança Valmir José da Silva, cuja idade não foi divulgada, chegou a ser encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo suspeito conseguiu fugir da cena do crime.

De acordo com o delegado Victor Leite, os assaltantes também realizaram roubos em outros locais antes de chegarem ao Dnocs. As investidas ocorreram no Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), na Escola Especial Ulisses Pernambucano em Santo Amaro, e no Conselho Estadual de Educação, no bairro das Graças.

O delegado informou que até o momento já foram identificadas quatro vítimas, todos vigilantes, que tiveram suas armas roubadas nos assaltos. A equipe de investigação está trabalhando para determinar se os crimes foram cometidos pelo mesmo grupo de criminosos. Segundo as evidências iniciais, tudo indica que os dois indivíduos envolvidos nos confrontos são os mesmos que vinham praticando os roubos em sequência.

A polícia revelou que os bandidos costumavam chegar aos locais em motocicletas, e um deles se passava por entregador de aplicativo, possivelmente utilizando a bolsa de entrega de comida como estratégia para despistar e desviar a atenção dos vigilantes.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem