Após paciente morrer, falso médico é preso em Caruaru

 

Um indivíduo suspeito de exercer ilegalmente a profissão médica foi detido em Caruaru (PE) após dar entrada no Hospital Mestre Vitalino (HMV) acompanhando um paciente durante sua transferência. A equipe médica do hospital, durante o atendimento ao paciente, denunciou o suspeito à polícia.

Identificado como Ailton Sérgio Rodrigues da Silva, de 44 anos, oriundo da cidade de Paulo Afonso (BA), o indivíduo estava acompanhando uma paciente em uma UTI móvel que vinha da cidade de Jatobá, no Sertão, com destino ao HMV.

Segundo informações da polícia, a paciente chegou em parada cardíaca e foi encaminhada à Sala Vermelha, onde foram realizados os procedimentos de reanimação. No entanto, sem sucesso, foi constatado o óbito. Durante o atendimento, os médicos suspeitaram da conduta do profissional que acompanhava a paciente durante o trajeto, conforme esclarecido pelo HMV em comunicado oficial.

Após alguns questionamentos por parte da equipe médica, o suspeito deixou a unidade hospitalar e dirigiu-se à ambulância. A equipe informou a diretora médica da unidade, que prontamente constatou a ausência de registro do suposto médico no Conselho Federal de Medicina (CRM). A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Através de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o falso médico foi preso em flagrante delito, e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem